Follow:
Bolonha, Transporte

6 curiosas impressões sobre o transporte público em Bolonha

Bolonha é uma das cidades mais convidativas da Itália para um delicioso passeio a pé. Mas, se preferir alternativas de mobilidade, a bicicleta e o transporte público são os mais comuns entre os moradores.

Tendo como referência o transporte público brasileiro, algumas coisas chamam a atenção nos autobus de Bologna. Por isso, listamos 6 impressões curiosas e divertidas sobre o transporte público da cidade. Confira:

Cachorros andam de ônibus

O transporte de animais em ônibus é permitido no município de Bolonha. Vira e mexe você vai encontrar um peludinho acompanhando seus donos.

Muitas mulheres na condução

Se você pensa que dirigir um ônibus é um trabalho prioritariamente masculino, engana-se. Em Bolonha, é muito comum você ser conduzido por mulheres.

 Os ônibus não tem ventilação

Essa é uma das maiores reclamações dos moradores da cidade. No inverno, o ônibus fechadinho pode até ser confortável… todo mundo quentinho, juntinho. Mas, se entrar em um ônibus no verão bolonhês, prepare-se para suar. A potência do climatizador costuma não ser eficiente para horários de pico.

 Ônibus não param fora do ponto

Nem adianta insistir com o motorista. Você não vai conseguir embarcar ou desembarcar fora do ponto. Eles são rigorosos com as paradas.

 Motoristas falam ao celular

Sim, é muito, muito, muito comum você fazer um longo trajeto de ônibus enquanto o motorista fala ao celular. Algumas vezes com fone, outras, segurando o aparelho com uma das mãos.

 Os ônibus tem velocidade constante

Se está acostumando a sacolejar nos ônibus brasileiros, em Bolonha as coisas são um pouco mais suaves. Freadas bruscas podem acontecer, mas são menos comuns.

 

Para saber mais detalhes sobre os tipos de bilhete, onde compra-los e itinerários, confira esse post sobre transporte público em Bolonha.

Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

1 Comment

  • Reply Soraya Saraivs

    É verdade Kelly, adorei os seus comentários, porque eu também passei tempinho e curti muito o transporte público de Bolonha e fiquei encantada com a facilidade que se tem de ir de lugar a outros nos ônibus de lá. 🌞🌞

    Janeiro 7, 2018 at 10:33 am
  • Leave a Reply