Follow:
Festas e eventos

Ano Novo em Bolonha: O que fazer?

Se você acha que bagunça da festa de Ano Novo só acontece no Brasil está muito enganado querido leitor, o Ano novo em Bolonha ferve!

É claro que o frio do inverno do hemisfério norte restringe um pouco a festa mas não a ponto de fazer o povo Italiano desistir da bagunça.

Na Itália muitas cidades comemoram a passagem do ano em grande estilo.

Ano novo no coliseu 2014-2015

Ano novo no coliseu 2014-2015

Só para dar um exemplo, em 2014-2015 passamos o Ano Novo em Roma.

Foi o inverno mais frio da minha vida mas mesmo assim assistimos à linda queima de fogos no Coliseu junto com milhares de pessoas.

Aqui na Emília Romanha muitas cidades aderem à festa.

Em Rimini – a cidade onde eu moro – tem o  Ano Novo mais longo do mundo.

Tipo Copacabana sabe? Com shows, fogos, DJ’s e outras atrações, tudo televisionado para todo o país;

Ano Novo na Piazza Maggiore

Ano Novo na Piazza Maggiore by Corriere di Bologna

O Ano novo em Bolonha não será diferente. Além de várias atrações na Piazza Maggiore, festas, discotecas, restaurantes e teatros oferecerão uma programação para todos os gostos.

Se você estiver na cidade nessa época do ano veja a programação da noite do dia 31/12 e escolha a melhor para você:


Festa na Piazza Maggiore

Queima do Vecchione no Ano Novo em Bolonha

Rogo del Vecchione by pinkitalia.it

  • Em 2018 não acontecerá o tradicional show de DJ’s na Piazza Maggiore. A partir de 21 tocará nos autofalantes da Piazza, Via Rizzoli e Ugo Bassi uma playlist escolhida especialmente para a festa.
  • À meia noite acontece o tradicional “rogo del vecchione” . Em 2018, o Vecchione – o tradicional boneco do velho – será idealizado pelo coletivo Romano “Gli Impresari”.
Dj tocando para a multidão. Foto by Corriere di Bologna

Ano novo em Bolonha, na Piazza Maggiore. Esse ano não terá show com DJ. Foto by Corriere di Bologna


Outros agitos de Ano Novo em Bolonha:

Festas

  • Na discoteca Qubo’ sediará a festa The Great Gatsby, onde os convidados poderão reviver todo a atmosfera anos 20′. A festa se iniciará com a jantar de gala e terminará com muita musica. Informações e preços aqui.
  • O club Estragon apresenta a festa Citofonare Poppen – La grande Abbuffata. Um aperitivo musical com DJ’s que tocam musicas do anos 80 e performances. Ingressos aqui.
  • O club Hobby One apresenta a festa Maleducata com Jantar, DJ e open bar. Informações aqui.

Teatro

  • Arena del Sole apresentará o espetáculo de teatro e dança Smashed. Os bilhetes aqui.
  • Teatro Duse apresentará o espetáculo de comédia “Sabbie mobili” .  Os bilhetes aqui.
  •  Para os amantes de balada, o Club Pacha de Ibiza trará para Bolonha o Genesi Festival . Serão 12 horas de música, 5 pistas, 40 artistas, shows e ceia de ano novo.

Show

  • Na Cantina Bentivoglio acontecerá a festa “NEW YEAR’S EVE 2018” com show de jazz, jantar e brinde a meia-noite Informações no site.
  • No Bravo Caffè acontecerá o show da banda “New Wafers” com clássicos dos anos 80 e 90. A festa começa às 20:30h. Informações o site.
  • Na grande Arena Unipol acontecerá o ‘Capodanno in musica’. O mega show contará com vários artistas italianos e será televisionado. Informações aqui.
  • No dia 01 de janeiro a orquestra filarmônica do Teatro Municipal de Bolonha celebra o início do ano novo com uma vasta seleção de música dançante relacionada com a tradição de ano novo. De Valzer à Galop,  Verdi, Chopin, Delibes, Strauss, Borodin, Dvorak, Prokofiev. Informações aqui.

Para quem quiser apenas jantar, o site Puntarella Rossa fez uma lista com restaurantes que oferecem a tradicional ceia de Ano Novo.

Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

No Comments

Leave a Reply