Follow:
Com crianças, Com crianças, Emília Romanha, Passeios

Emília-Romanha com crianças: parques de diversão da região

Uma viagem à Emília-Romanha com crianças é muito mais divertida do que você poderia imaginar. A região que já é perfeita para programas em família oferece muita diversão para criançada.

Além das cidades históricas, praias family friendly para o verão e pistas de esqui no inverno, ao viajar para Emília-Romanha com crianças você descobrirá que a região também possui diversos parques de diversões para entreter a garotada.

A maior parte deles fica na Riviera Romanhola entre Ravenna e Rimini. Uma bela desculpa para desviar seu itinerário e passar uns dias nas praias da região. Mas isso é um assunto para outro post.

Parques para uma Emília-Romanha com crianças

Também chamada de Riviera dos Parques essa zona é o maior distrito de parques da Europa. Ela conta ao todo com 10 parques de diversão.

Já imaginou viajar para a Emília-Romanha com crianças e poder desfrutar de toda esses parques?


Itália in Miniatura

O Itália em Miniatura é um parque didático dedicado ao patrimônio histórico, arquitetônico, artístico e cultural italiano. A atração principal do parque são as maquetes que reproduzem os principais monumentos da Itália e Europa.

Emília-Romanha com crianças, torre de pisa no parque Itália em miniatura

Além disso o parque oferece outras atrações didáticas, shows e brinquedos mecânicos típicos de parques de diversão. Um destaque é uma mini Veneza com 1/5 do tamanho original e por onde é possível navegar em uma gôndola.

Saco vazio não para em pé: o parque possui ainda 1 loja de souvenires, 2 restaurantes-pizzarias, um self-service, 2 quiosques e 1 bar para lanches rápidos, uma gelateria e uma área para pic-nic.

Nós estivemos no Itália em Miniatura e ficamos encantados com o parque. Veja como foi nosso passeio aqui.

Preços e horários no site: www.italiainminiatura.com


Mirabilandia

A Emília-Romanha com crianças não é a mesma sem a visita ao maior parque de diversões da Itália.

O Mirabilandia ocupa uma área de 850.000m² e fica a poucos quilômetros de Ravenna.

O parque conta com mais de 45 atrações e shows de vários tipos, para todas as idades.

O grande diferencial do parque são suas 5 áreas temáticas:

  • Bimbopoli, uma área pensada para as crianças a partir de 3 anos;
  • Dinoland, área temática inspirada em dinossauros e dedicada às crianças;
  • Route 66, uma área inspirada na “América” para crianças e adultos;
  • Adventureland é a área dedicada a quem gosta de adrenalina. Idealizada para jovens e adultos possui os brinquedos mais radicais da Europa;
  • Far West Valley é a mais nova área de temática inspirada no velho oeste.

Emília-Romanha com crianças, montanha russa do parque mirabilandia

Entre as atrações da Mirabilandia mais amadas pelos corajosos estão:

  • Katun, a montanha-russa invertida mais longa da Europa,
  • iSpeed, outra montanha-russa invertida mais alta e veloz da Itália e
  • Divertical, o mais alto toboágua do mundo!

E a oferta não para por aí, em 2017 o parque oferecerá uma atração de realidade virtual chamada Master Thai uma aventura na selva tailandesa.

A estrutura ainda oferece possui um segundo parque aquático o Mirabeach, excelente para os dias de verão. O ingresso ao Mirabilandia não dá direito ao uso do parque aquático, mas eles possuem bilhetes combinados  com desconto onde você pode usufruir dos dois parques.

Saco vazio não para em pé: O parque possui diversos quiosques para compra de lanches rápidos, 1 Mc donald’s, gelateria, loja de produtos orgânicos e um restaurante self-service de cozinha tradicional.

preços e horários no site: www.mirabilandia.it


Fiabilandia

Fiabilandia nasceu em 1966 e foi o primeiro parque de diversão italiano.

Localizado entre Rimini e Riccione, o parque está inserido em uma área de 150.000m² em torno do Lago Bernardo e se divide em 5 áreas temáticas.

Entre brinquedos mecânicos e espetáculos o parque oferece mais de 30 atividades que são renovadas a cada ano inclusive para as crianças menores.

O parque pode ser desbravado navegando pelo lago com o Fiaby Bost ou à bordo do Fiabilandia Express.

O parque oferece a promoção do segundo dia grátis, basta requisitar o bracelete na bilheteria e conservar o seu ingresso.

Saco vazio não para em pé: Na área interna do parque é possível comer sanduíches e piadinas, almoço self-service com inclusive pratos glute-free e ainda uma área de pic-nic onde o visitante pode levar sua própria comida.

O parque reabrirá em 09 de junho de 2017.

Preços e horários no site: www.fiabilandia.net


Aquafan

O parque aquático de Riccione que oferece aos visitantes divertidos brinquedos entre os quais merecem destaque os adorados e temidos tobogãs.

Aquafan ocupa uma superfície total de 150.000 m². Sendo 11.500 m² de piscinas, 78.500 m² de áreas verdes e serviços, 60.000 m² de estacionamento – e oferece brinquedos aquáticos para todas idades e gostos.

Quem ama um frio na barriga não pode deixar de conhecer o Kamikaze, um toboágua onde a velocidade da descida pode chegar à 65km.

Radical também é o Extreme River, uma atração californiana que consiste em descer uma rampa de 16 metros à bordo de uma boia a uma velocidade de 70km.

Apesar do foco do parque ser o público juvenil, ele também possui atrações para o relax das famílias: um circuito de 3 lagos com hidromassagem, cascatas e piscinas temáticas para as criançada.

A atração mais clássica do parque riccionese é a a piscina com ondas.

O Aquafan é muito famoso na região por promover festas com DJs em volta de suas piscinas – e também dentro delas – para jovens e adultos.

Uma viagem à Emília-Romanha com crianças não será a mesma sem um parque aquático não é mesmo?

Saco vazio não para em pé:  O parque possui restaurantes, bares para lanches rápidos e área para pic-nic.

Preços e horários no sitewww.aquafan.it


Oltremare

Oltremare é um parque dedicado à vida marinha, a formação do planeta Terra e a evolução da vida. Um parque que une brincadeiras e natureza.

Dentro de uma área de 110.000m² localizada em Riccione, as famílias encontrarão atrações como aquários, lagoa com show de golfinhos, um playground à céu aberto, uma vasta área verde com uma simulação da área em torno ao Delta do Po e muitas outras atrações de vários gêneros principalmente com animais.

O parque oferece atrações educativas dedicadas aos quatro elementos água, ar, terra, fogo a energia direcionadas à todas as idades.

Uma área de 4.000m2 é dedicada à aventura de crianças e adultos e oferece atividades para brincar em família.

As atrações de maior sucesso são sem dúvida aquelas de interação com os animais: Encontre o golfinho ou as aves de rapina e Adestrador que paixão.

Saco vazio não para em pé: O parque conta com quiosques, bares, cafés, restaurante especializado em frutos do mar e uma piadineria.

Preços e horários no site: www.oltremare.org


Safari Ravenna

É um grande zoológico onde 700 animais vivem soltos e o visitante pode apreciar de perto como vivem.

Emília-Romanha com crianças

fonte: hoteladlerlidodiclasse.com

Dividido em diversas áreas, a área “safari” é a que mais atrai visitantes.
A atividade consiste em um percurso de 4km dentro do parque a ser percorrido com próprio carro particular. Pode ser percorrido também em trenzinho, ou em um carro elétrico que permite uma visita mais próxima dos animais.

A presença de funcionários especialistas permite realizar visitas mais didáticas e dinâmicas.

Saco vazio não para em pé: o parque possui uma área para pic-nic e um restaurante.

Preços e horários no site: www.safariravenna.it


Acquário de Cattólica

O maior aquário do mar Adriático fica na cidade de Cattólica. Ele possui mais de 100 tanques de exposição, com 3000 animais marinhos divididos em 400 espécies. É o tipo de atividade perfeita para uma Emília-Romanha com crianças menores.
Além de pinguins, lontra, raias, medusa, camaleões e outros animais marinhos e terrestres, o aquário possui também 60 amostras de tubarões de 13 espécies diferentes.

As atrações mais procuradas são as experiências táteis. Com a ajuda de um profissional, crianças e adultos poderão acariciar e alimentar animais marinhos.

No jogo “Seguindo os passos de pinguins imperador”,  os pequenos vão descobrir a vida dos pinguins do Polo Sul.

Saco vazio não para em pé: O parque possui lanchonetes e um restaurante com menu especializado em pesce azurro, uma família de peixes pequeninos do mar Adriático.

Preços e horários no site: www.acquariodicattolica.it


Emília-Romanha com crianças aventureiras

San Marino Adventures

San Marino Adventures é um parque para quem gosta de atividades de aventura em contato com a natureza. Ideal para uma Emília-Romanha com crianças maiores.

Localizado na Republica homônima, o parque oferece 27 emocionantes atividades suspensas a 30 metros de altura entre as árvores.
Arvorismo, tirolesa, escaladas, casa na árvore, bunjee jumping e o teleférico sobre árvores mais longo da Itália são apenas algumas das atividades que adultos e crianças – a partir de 1 ano – podem experimentar com toda segurança.

Saco vazio não para em pé: o parque dispõe de área para churrasco/pic-nic e lanchonete.

Preços e horários no site: www.sanmarinoadventures.sm


Além desses que eu citei a Riviera dei Parchi ainda conta com o Parque Aquático AtlânticaCasa delle farfalle & Co (casa das borboletas) e Salina di Cervia

Fique ligado

  • A maior parte dos parques possuem descontos em bilhetes combinados com outros parques da região. Olhe com calma no site do parques preferidos para usufruir de dois ou mais parques com desconto.

2 parques a partir de €33

  • Nos parques italianos é super normal as famílias levarem sanduíches/comidas e fazerem uma refeição em uma das áreas pic-nic. O motivo nem sempre é economia. As lanchonetes e restaurantes estão sempre com grandes filas e muita gente não tem a menor paciência.
  • Não esqueça o protetor solar e muita água. O sol da primavera italiana pode enganar mas queima. Já o sol do verão é comparável ao sol de verão brasileiro, então nem preciso falar mais nada não é?
Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

13 Comments

  • Reply Angelica

    Adorei ao post! Aumentando a vontade e idéias borbulhando… Agora, o verão é tão igual ao verão brasileiro mesmo? Aiiii…

    maio 13, 2017 at 4:00 pm
    • Reply Dani Bispo

      Angel quanto ao calor é tipo o verão carioca sim rs mas te garanto que as praias são bem mais confortáveis. Bjsssss

      maio 13, 2017 at 5:19 pm
  • Reply Michela Borges Nunes

    Nossa, quanto lugar legal! Amei os parques, as opções de passeios e o post super legal para quem viaja com crianças e para os adultos felizes também, hehehe.

    maio 14, 2017 at 12:44 am
  • Reply Eloah Cristina

    Uau. Quanta possibilidade bacana 🙂

    maio 14, 2017 at 2:21 am
  • Reply Juliana Moreti | Turistando.in

    Eu não sou fã de parques de diversão (e espero que meu filho não curta também, prq a ùltima coisa que eu quero é ter que fazer viagens pensando nesses locais – rsrsrs), mas adorei saber que tem esse Zoo Safari (conhecia apenas o de Fasano, in Puglia) e o Acquario di Cattólica. Esse tipo de lugar me agrada bastante!
    Favoritei teu post (porque estou com sérios planos de fazer uma viagem pela Romagna)

    maio 14, 2017 at 5:35 pm
    • Reply Dani Bispo

      Juliana, se os pais não incentivam os filhos acabam não ligando também, mas a verdade que toda criança se diverte nesses parque.. isso não podemos negar! Vem para a Romagna sim! Vc vai amar

      maio 14, 2017 at 6:08 pm
  • Reply Marcia

    Que post sensacional! Nao tinha ideia que existiam tantos parques assim.

    maio 14, 2017 at 5:40 pm
  • Reply Tina Wells

    Será que existe algum lugar que alugue criança pra gente que não tem filhos levar nesses parques todos? A criança que mora em mim adora!

    maio 14, 2017 at 9:38 pm
    • Reply Dani Bispo

      Ahaha adorei Tina

      maio 15, 2017 at 8:53 am
  • Reply Matheus crespo

    Que post bacana, fiquei super a fim de conhecer a Mirabolandia, nome super criativo.

    maio 15, 2017 at 2:39 am
  • Reply Simone Hara

    Que legal! Não imagine que tinha tanto parque legal aí pela região!

    maio 15, 2017 at 8:43 am
  • Reply Klécia

    AI quanto lugar legal!!! Fiquei super a fim de conhecer todos eles, mesmo sem crianças envolvidas! hahaha Pode isso, Bial? 😀

    maio 15, 2017 at 1:59 pm
  • Reply Renata Rocha Inforzato

    Oi Dani, eu tb não teho filhos, mas fiquei morrendo de vontade de ir em todos… Muito legal o post e as fotos estão lindas

    maio 19, 2017 at 12:01 am
  • Leave a Reply