Follow:
Vida na Itália

IV EEBB Paris: Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, eu fui!

Todo ano um grupo de blogueiros brasileiros que vivem na Europa se reúnem em um país do continente para se conhecer e trocar experiências. Esse evento anual é chamado de EEBB Encontro Brasileiro de Blogueiros Brasileiros. Em novembro 2017 aconteceu a quarta edição em Paris e eu fui e vou contar tudinho aqui para vocês.

A edição de Paris foi inteiramente organizada pela  Martinha Andersen uma das autoras do blog Viajoteca que fez das tripas coração para o encontro sair lindamente, e conseguiu.

Esse ano o Órgão Oficial de turismo de Paris não apoiou nosso encontro, mas como um brasileiros não desistem nunca, a Martinha foi lá e fez!

Desde quando eu vivia no Brasil morria de vontade de participar e mesmo em 2016 quando já morava na Itália, não consegui ir pois tinha acabado de me mudar.

Mas em 2017 finalmente consegui me inscrever a tempo e fui selecionada para participar. A experiência foi incrível pois além de ter tido a oportunidade de reencontrar várias pessoas queridas, desvirtuarei com pessoas que falava a anos mas não conhecia pessoalmente.

Foram 3 dias de atividades intensas na cidade luz com direito a passeios, palestras, shows e quase sem tempo para dormir.

Tive a oportunidade de conhecer alguns serviços de parceiros do encontro e irei falar deles por aqui. É sempre bom dar dicas para quem estiver combinando uma viagem com Bolonha + Paris. Lembre-se que de Bolonha tem voos diretos para a cidade Luz.


16/11 – chegada

Nós chegamos um dia antes da programação oficial do IV EEBB Paris. Queríamos turistar um pouco afinal era nossa primeira vez juntos nesta cidade tão romântica.

Fizemos o check in no Hotel Ariane Montparnasse by Patrick Hayat que aliás adoramos e recomendamos por vários motivos.

Eu nunca havia me hospedado no bairro de Montparnasse pelo mesmo motivo que gostei de ficar lá: a distancia dos principais pontos turísticos.

O bairro para mim tem uma cara de Paris da vida real sabe? Onde as parisienses saem para passear com os cachorros, vão as compras nos mercadinho da esquina ou simplesmente sentam em um café para ler um jornal.

O hotel é simples mas com o essencial para uma boa estadia: Instalações novas (incluindo o banheiro), boa cama, silencioso, toalhas limpas trocadas diariamente, elevador, café da manhã, se localiza a um passo de uma estação de metro e tem ótimo preço! O hotel era parceiro do encontro mas tivemos que pagar a primeira diária que achei super em conta para Paris: 120 euros.

 

Planeje sua viagem
Reserve seu hotel por este link do booking.com e nos dê a possibilidade de ganhar uma comissão. Não custará nem um centavo a mais para você.

 

Depois da chegada partimos para dar uma volta, ver a decoração de natal, subir no terraço das Galeries Lafayette e claro comer!

Afinal Paris não é Paris sem um jantar em um bistrô.

 


17/11 – primeiro dia oficial do IV EEBB Paris

Começamos o dia com passeio ao bairro de Saint Germain. Dessa vez em Paris não me obriguei a visitar nenhum ponto turístico. Queria passear na cidade sem rumo.

Escolhemos Saint Germain pois queria conhecer o Le Bon Marche e fazer comprinhas. O bairro é perfeito para esse fim.     

Depois do almoço em outro bistrô rumamos para o “nosso bairro” Montparnasse e às 15:30h nos encontramos com os blogueiros participantes em frente ao banco Societe Generale.

Pouco depois subimos o Observatório Panoramico da Torre Montparnasse para um tour.

O encontro foi uma verdadeira festa. Fomos recebidos com champagne e macarrons e logicamente uma vista de Paris sem igual.

Eu ainda não havia subido na torre e garanto que a vista é muito melhor que da Torre Eiffel. O motivo é um só: A torre Eiffel compõe o panorama.

Depois de muitas fotos e a espera para ver a torre acesa partimos para a Recepção de Boas-vindas no XO Hotel.

Outro hotel lindo, super bem localizado onde fomos recebidos com vinho nacional e belisquetes. O papo rolou solto e terminamos a noite comendo pizza.

 


18/11 – segundo dia do IV EEBB Paris

O sábado foi um dia de compartilhar experiências. Tivemos um ciclo de palestras onde blogueiros e profissionais do setor de comunicação dividiram conhecimento.

As palestras aconteceram no fantástico  salão de convenções do Hotel Sully um edifício do século XVII localizado no bairro moderninho do Marais.

A post shared by a Bolonhesa (@abolonhesa_com) on

 

O evento foi apoiado pelo Centre des Monuments Nationaux uma instituição do Ministério da cultura da França.

A programação teve temas que muito me interessaram e apesar do dia super cansativo, as palestras foram muito proveitosas.

Cristina Rosa do blog Sol de Barcelona e Magê do blog Milão nas Mãos. Foto Suzana Paquete

Os temas apresentados foram:

No final fizemos um sorteio de presentes trazidos pelos blogueiros e doados pelas empresas patrocinadores.

Eu ganhei da querida Camillian do blog Destino Munique uma bolsinha com delicias alemãs. Dentro, um delicioso pão de mel alemão de chocolate e recheado com geleia de damasco que estou viciada + um maravilhoso molho para comer com salsicha branca.

Fechamos o dia com um imperdível show de Cabaret no Paradis Latin. O grupo foi recepcionado pelo gerente Luis que falava português e os levou para um tour nos bastidores.

A post shared by a Bolonhesa (@abolonhesa_com) on

Eu infelizmente me atrasei para o tour mas cheguei a tempo de ver o show onde bailarinos apresentavam  vários quadros com muita cor e brilho.

No fim não poderia faltar o tradicional cancan. Lindo e emocionante.

 


18/11 – último dia do IV EEBB Paris

Praticamente mortos da maratona dos dias anteriores, quase abortamos a missão e não fomos ao Tour guiado por Montmartre oferecido pelo França entre Amigos.

Mas felizmente conseguimos chegar a tempo de aproveitar os últimos momentos com o pessoal e ainda passear pelo bairro.

Com um guia munido de áudio guia iniciamos o tour pela famosa basílica e seguimos pelo delicioso bairro no alto de Paris.

No final do passeio nos despedimos pois ainda tivemos que ir no hotel pegar nossas coisas para ir para o Aeroporto. Boa parte dos blogueiros foram embora no domingo.

Mas os que ficaram ainda fizeram um passeio pelo Pantheon e Arco do Triunfo.


Blogueiros conectados

No primeiro dia do encontro recebemos de um dos nossos parceiros o Hippocket Wifi.

Esse aparelho nos possibilitou ficar conectados 24 horas por dia para postar fotos e vídeos em tempo real.

A post shared by a Bolonhesa (@abolonhesa_com) on

A diferença do Hippocket Wifi para os chips de telefone celular tradicionais que é esse pequeno dispositivo funciona como roteador. A ele podem ser conectados até 10 dispositivos eletrônicos.

O Hippocket Wifi pode ser alugado em qualquer país europeu.


V EEBB 2018

O V EEBB 2018 é bem provável que aconteça na cidade de Manchester.

Todos estavam esperando que próximo encontro fosse em Madrid, mas depois da última palestra ficamos sabendo que o órgão oficial Visit Britain super apoiou a iniciativa. Sendo assim é bem provável que o encontro seja no Reino Unido.

Mas não tem nada certo. A única coisa certa é que não perco o próximo encontro de jeito nenhum!


Blogs participantes do IV EEBB Paris

A post shared by a Bolonhesa (@abolonhesa_com) on

Alemanha – Apure Guria Destino Munique  – Viajoteca – Viagens de MãeViagem Jovem Deguste seu Destino

Áustria – Kely Pelo Mundo 

Espanha – Aqui Se Fala PortuguêsBLPMSol de BarcelonaEstrangeira  – MEL a Mil pelo mundo Manaira Araújo Passaporte com Pimenta De Café por Barcelona –  That Good Trip

França – Dicas de Paris Viajoteca Destino Provence Paris me Chama

Holanda – Ana de Amsterdam! Eu Ando Pelo Mundo  The Nerdylands               

Inglaterra – Blog Brazuka No Mundo da Paula Raphinadas The London Ginger Sete Mil Km Londres Pra Você

Itália – Em Roma Italia per Amore A Bolonhesa Roma Pra Você Milão nas Mãos Guia de Roma 

Portugal – Viajapedia Nosso Armário Trend Tips Cultuga  O Porto Encanta

República Tcheca – Praga Boêmia              

Suíça – Eu Ando Pelo Mundo As viagens da Re


Parceiros do IV EEBB Paris

Centre des Monuments Nationaux

Paradis Latin

XO Hotel

Hotel Gustave

Hippocket Wifi

Torre de Montparnasse

França entre Amigos

Galeries Lafayette

Rede Patrick Hayat Hôtels

Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

4 Comments

  • Reply Tina Wells

    Adorei, principalmente nossa foto! Muito bom conhecer você e o “marido” Marco pessoalmente! Espero vê-los em breve em algum lugar desse mundão! Beijos!

    Janeiro 8, 2018 at 2:48 pm
    • Reply Dani Bispo

      Ai Tina, o prazer foi todo nosso!! Tenho certeza que ainda vamos nos encontrar muitas vezes! beijao!

      Janeiro 8, 2018 at 3:12 pm
  • Reply Magê Santos

    Foi ótimo rever todos vocês, conhecer pessoas novas e continuar a troca de conhecimentos e aprendizado.
    Até o ano que vem!!

    Janeiro 11, 2018 at 5:06 pm
  • Reply Luciana Rodrigues

    Precisamos fazer mais desses encontros.

    Janeiro 16, 2018 at 11:43 am
  • Leave a Reply