Follow:
Bolonha, Onde dormir

Onde dormir em Bolonha: Casa Isolani

Em se tratando de onde dormir em Bolonha, posso dizer que a cidade é muito democrática e oferece opções para todos os bolsos e exigências.

O público mais exigente além dos tradicionais hotéis, encontrará também oferta de ótimos apartamentos na cidade.

Mas a oferta de locais para dormir em Bolonha não se restringe somente a isso. Hoje a cidade oferece também excelentes Bed and Breakfasts que colocam muitos hotéis 5 estrelas no chinelo.

Semana passada eu estive em uma dessas estruturas – senão a melhor da cidade – e quero contar minha experiência para vocês.

Onde dormir em Bolonha: B&B Casa Isolani

A Casa Isolani é uma residência de época de alto padrão situada nos principais pontos do centro histórico de Bolonha e de propriedade de uma das famílias mais antigas da cidade.

O B&B é dividido em duas sedes: quatro quartos estão localizados na unidade da Piazza Santo Stefano e oito quartos estão localizados na unidade da Piazza Maggiore que foi onde me hospedei.

Todos os quartos possuem banheiro privativo, ar condicionado, TV e wi-fi inclusos.

Camera del Nettuno

O quarto onde me hospedei na Via d’Azeglio 1 não poderia ter uma nome mais sugestivo afinal o “quarto do Netuno” tem vista direta para a fonte mais famosa da cidade.

Nada como abrir a janela a qualquer hora do dia e poder apreciar a Piazza Maggione, o coração pulsante da cidade.

A rua é facilmente acessível a pé ou de táxi. Apesar de ser uma rua fechada aos pedestres, os táxis conseguem entrar facilmente para deixar os passageiros.

 

Como o comércio está fechado e não passa carros, o local é silencioso. Perfeito para uma dorminhoca que como eu precisa de paz para adormecer tranquila depois de uma longa turistada.

Já pela manhã, em torno das 9h um artista de rua toca sua sanfona nas proximidades, o que não chega a incomodar – é até gostoso ouvir aquela musica ao fundo – mas não é exatamente zero barulho como à noite.

Os quartos ficam localizados no primeiro pavimento do edifício acessado facilmente por um elevador.

Conforto

Posso dizer que foi um dos locais mais confortáveis que estives nos últimos anos. O quarto é espaçoso, novo e muito bem decorado.

A cama king size possui roupas de cama de primeira, travesseiros à vontade e o colchão é um sonho. Não dava a menor vontade de sair da cama.

O quarto conta com piso em madeira, super importante no inverno. É mobiliado com duas poltronas, TV, frigobar, escrivaninha, cofre e armário guarda roupas.

O banheiro absolutamente reformado era equipado com box e ducha forte, secador de cabelos potente e amenities da perfumaria Fragonard.

A estrutura não oferece café da manhã que pode ser tomado “à italiana” (cappuccino, brioche e suco) no bar “il Duca d’Amafi” que fica pertinho do B&B.

Como para mim tomar café com os locais não é um problema – na realidade considero até importante em uma viagem – achei minha experiência  na Casa Isolani da Via d’Azeglio maravilhosa.

O local conta ainda com uma copa onde uma cafeteira, chaleira, cápsulas de cafés e chás ficam à disposição dos hospedes.

Planeje sua viagem
Reserve seu hotel por este link do booking.com e nos dê a possibilidade de ganhar uma comissão. Não custará nem um centavo a mais para você.

*Esta hospedagem foi oferecida pelo B&B Casa Isolano. Vale esclarecer que tivemos total liberdade editorial e as opiniões contidas nesse post são inteiramente pessoais.  

Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

No Comments

Leave a Reply