Follow:
Itália, Lago de Garda

Onde se hospedar no Lago di Garda e Verona

[sg_popup id=”1″ event=”onload”][/sg_popup]Encontrar um lugar para se hospedar no Lago di Garda não foi assim tão simples então resolvi compartilhar nossas escolhas, algumas ótimas.

Sei perfeitamente que reservar um hotel em viagem é uma escolha muito particular e depende de vários fatores como grau de exigência e de orçamento pessoal.

Nossa viagem ao Lago foi decidida 15 dias antes e tivemos um pouco de dificuldade de encontrar algo que atendesse nosso grau de exigência com preços até 100 euros por diária.

Como sempre, usamos o booking.com para encontrar nosso hotel.

Se você usar nossa caixa de buscar ou um dos links desse post para fazer sua reserva, não pagará nada a mais por isso e ainda ajudará o blog ganhar uma pequena comissão.


Peschiera del Garda – Albergo Trattoria Fioravanti

Nossa primeira parada foi em Peschiera del Garda e felizmente conseguimos um hotel excelente. Aliás posso dizer que a cama do Albergo Trattoria Fioravanti é uma das melhores camas de hotel que dormirmos nos últimos anos.

O quarto que reservamos era simples porém amplo e com tudo o que precisávamos para passar uma noite muito confortável.

Os pontos fracos são a falta de elevador – nosso quarto era no segundo andar – e o box muito pequeno, mesmo.

O ponto forte era a vista para o Lago de Garda. Foi maravilhoso acordar abrir a janela e se deparar com esta vista.
O café da manhã – extremamente condizente com o tipo de hotel – foi servido no restaurante que ficava no térreo do prédio.


Campione del Garda – Campione Univela Hostel

Já tinha contado nesse post aqui que não tínhamos encontrado uma hospedagem decente em Limone sul Garda que coubesse no nosso orçamento. Como estávamos motorizados nossa solução foi nos hospedar um hotel em uma cidade nas imediações.

Na realidade até cogitamos pagar mais caro em Limone mas o Campione Univela Hostel apareceu nas nossas pesquisas e simplesmente caímos de amores.

Como é um hostel a estrutura oferece quartos coletivos com banheiro compartilhado. Mas também as suítes privativas como aquelas que reservamos. Se comparado aos hotéis europeus podemos dizer que a estrutura é 0km.

No local funciona também um clube de vela onde adultos, jovens e crianças passam os dias aprendendo a velejar.

A localização não poderia ser mais perfeita. O Campione Univela Hostel fica em uma praia particular de águas calmas, paredões estilo Tailândia e vista para as montanhas do outro lado do lago.
Um panorama que por si só vale a hospedagem.

Leia também: Nosso roteiro pelo Lado di Garda e Verona

Eles possuem um caffé Pascucci onde são servidas refeições, eles trabalham também com o esquema de meia ou inteira pensão.

O café da manhã foi no farto esquema de buffet e apesar dos cafés expressos e cappuccinos serem pagos à parte, no buffet tinha um cafézinho coado.


Malcesine – Residence Lido Hotel

Também foi muito trabalhoso encontrar um hotel dentro do nosso budget em Malcesine então partimos os distritos do entorno. Assim encontramos o Residence Lido Hotel, um hotel antiginho mas com o suficiente para passarmos uma noite confortável.

fotos site do hotel

Nosso appartamento con balcone possuía uma pequena cozinha e uma varandinha com vista para o lago. O hotel aliás tinha um acesso direto à um píer para o lago.

Nossa diária não dava direito ao café da manhã então preferimos tomar na cidade. Não aconselho uma vez que o centro histórico é tomado de cafés “pega-turista” caros e de baixa qualidade.

Acredito que a melhor opção seria pagar à parte no restaurante (buffet €10) ou tomar no bar do hotel.

A parte que mais curtimos no hotel foi o jardim em volta da pequena piscina. Uma delicia terminar o dia ali.


Verona – Residenza Elisabetta

Se um dia voltar à Verona certamente me hospedarei no Residenza Elisabetta.

Esse pequeno Bed and Breakfast possui todos os atributos que considero ideais para uma viagem.
É bem localizado, recém reformado, limpíssimo, tem boa cama e ar condicionado gelando, comidinhas à disposição e anfitriões que cuidam do local com muito carinho.

Residenza Elisabetta fica no segundo andar de um prédio no centro histórico perto de barzinhos e de todos pontos turísticos. O único ponto negativo são os dois lances de escada que o turista terá que subir. Mas pense que é para queimar as gordices da viagem que estará tudo bem.

Leia também: Onde comer em Verona

A proprietária fez questão de nos mostrar todos os quartos da propriedade e ficamos encantados.
Ao todo são 4 quartos: 2 suítes e 2 quartos, cada um com seu banheiro externo. Cada par de quartos é servido por uma cozinha com todos os utensílios para quem quer cozinhar, uma máquina de café e um monte de comidinhas à disposição para os momentos de fominha.

No café da manhã tínhamos à disposição brioches fresquinhos, pão salgado, queijo e frios. Além do iogurte, manteiga e frutas que já estavam na geladeira.

 

 

Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

No Comments

Leave a Reply