Follow:
Onde comer

Centro Natura: buffet vegetariano em Bolonha

Optar por ir à um restaurante vegetariano em Bolonha é a possibilidade de comer bem e saudável.
Durante uma viagem – principalmente pela Itália – devemos ser muito atentos com a alimentação. 


Na cabeça do brasileiro, os italianos comem massa e pizza todos os dias e são magros por “genética”. Mas a realidade “nua e crua”  não é bem assim.

Morando na Itália a primeira lição que aprendi com os italianos é o equilíbrio. Um italiano DOC (“da gema”) não come massa todos os dias. Isso vale também pra pizza, gelato, carne vermelha e outras gordices..

Aliás o vegetarianismo e o veganismo são super difundidos por essas bandas. Hoje é relativamente fácil encontrar um restaurante vegetariano em Bolonha e na Itália em geral, no entanto, como em qualquer lugar, existem lugares bons e lugares “mais ou menos”. Não concordo que por ser uma cozinha baseada em verduras e legumes a comida deve ser sem graça.

A necessidade e a descoberta de um bom vegetariano em Bolonha

Quando começei ir com frequencia ao centro de Bolonha senti logo a necessidade de deixar as massas e carnes gordas das trattorias tradicionais e encontrar um restaurante que servisse comida saudável a preços honestos. Na realidade queria descobrir um restaurante que servisse uma comida para o dia-a-dia.

E assim enquanto passeava pela cidade, voltei o meu olhar para esta procura até que descobri o Centro Natura.

Minha curiosidade me fez entrar e experimentar: foi amor à primeira mordida e ele foi eleito o restaurante do meu dia-a-dia em Bolonha.

Sistema e a comida

O local é simples e o sistema é no estilo bandejão, o que pode não ser o ideal para o turista de férias que gosta de lugares mais bacanas para comer. Por outro lado a comida é muito boa e por ser vegetarianos (e não veganos) eles tem pratos com proteínas animais tipo ovo/queijo.

Depois de pegar a bandeja basta se dirigir ao buffet, você poderá escolher entre massas, saladas, vegetais cozidos, proteína vegetal ou animal (queijo e ovos). A atendente irá montar um  prato único (monopiatto) com duas escolhas (€8,50) ou três escolhas ( €10,50) onde poderá ser inclusa uma sopa. As sobremesas, pães e bebidas devem ser pagas à parte.

O local só trabalha com produtos orgânicos, as opções de pratos mudam diariamente e são super bem servidas. Eu por exemplo – que sou uma comilona de carteirinha – não consigo encarar uma porção tripla.

Um monopiatto com duas escolhas e ao fundo uma sobremesa.

Para beber o local oferece água mineral à pagamento ou água da casa como cortesia, suco de maçã natural sem açúcar e vinho da casa. Além de pão e sobremesas vegetarianas, veganas e sem açúcar.

O Centro Natura é o local para quem quer comer saudável no maior estilo italiano. Não existe melhor lugar para conhecer as verduras e os legumes locais.

Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

No Comments

Leave a Reply