Follow:
Agriturismo, Bate-e-volta, Bolonha, Onde dormir

Palazzo di Varignana, um resort e SPA em Bolonha

Ir a um SPA em Bolonha foi nossa missão após uma semana de intenso trabalho.

Sei que muitas vezes o ideal é procurar um programa para relaxar entre a turistada e por isso trouxe para vocês mais essa opção de turismo.

Porque não conciliar as cidades históricas com um um pouquinho de mordomia e relax? Afinal férias serve também para desacelerar.

O Palazzo Varignana

O Palazzo di Varignana é um resort localizado dentro da Villa di Bentivoglio, uma villa histórica do início do século XVIII localizada a cerca de 30 minutos do centro da cidade.

 

O local conta com 300.000m2 de área onde estão localizados seis edifícios e um total de 140 quartos, um SPA de 3700m2, academia, quadras de tênis, squash e paddle, 2 restaurantes e  um centro de convenções.

Além de tudo isso as instalações do resort estão inseridas em uma linda propriedade de onde se pode ter uma vista de Bolonha ao longe.

O local é cercado por muito verde com vinhedos e oliveiras e um magnifico jardim considerado como um dos grandes jardins italianos.


Nossa experiência em um Resort & SPA em Bolonha

Chegamos em um sábado chuvoso, o que foi ruim por um lado e ótimo por outro: conseguimos curtir plenamente o maravilhoso SPA e descansar.

Ao chegar fomos recebidos na recepção e levados para o nosso quarto.

Apesar dos prédios onde se encontram os quartos serem separados do edifício principal não tomamos uma gota de chuva sequer.

Todos os prédios do resort são ligados por túneis subterrâneos onde os hospedes podem transitar para se proteger da chuva ou para ter mais privacidade e chegar de roupão até o SPA.


Nosso Quarto

Ficamos no luxuoso quarto tipo Deluxe Prestige matrimoniale.

O quarto conta com cama king size, TV LED 40″ com canais premium, frigobar e maquina de café expresso, ar condicionado, internet e closet com cofre para Laptop.

O banheiro todo em mármore branco possui três tipos de duchas e amenities ortica, uma marca siciliana maravilhosa.

A cama era tão, mas tão confortável que eu cogitei até a hipótese de não ir relaxar no SPA para ficar por lá.


Varsana SPA

Seria mentira eu dizer que o melhor do resort está no SPA. O hotel é inteiramente maravilhoso mas posso afirmar que o Varsana SPA me fez repensar o quanto é bom passar um dia de relax nessas estruturas.

As duas piscinas laterais são do percorso Kneipp

O percurso clássico já está incluso no preço do quarto e cada hospede tem direito a 3 horas de SPA por dia e posso garantir que não é pouco.

Estão inclusos nesse percurso piscinas e duchas sensoriais, três tipos de sauna (sauna a vapor, mediterrânea e sauna seca), cascata de gelo, piscina musical, piscina com jatos d’água, hidromassagem, área relax e um percorso Kneipp com uma piscina morna ao lado de outro de água gelada.

Neste percurso você deve passar da água morna para a água gelada cerca de 5 vezes.  O choque térmico provocado pelas águas de temperaturas diversas estimula o sistema circulatório e imunitário.

No verão o resort ainda oferece 5 piscinas externas com água doce e salgada.

Com pagamento à parte, os hospedes podem usufruir do SPA fusion onde além dos tratamentos de beleza de rosto, corpo e massagens tradicionais é oferecido um percurso de hammam marroquino e ritual Suntory japonês.

Nós fizemos uma massagem relaxante do SPA fusion e amamos. O marido já está me pedindo para voltar lá.


Os restaurantes

O resort possui 2 restaurantes e um lounge. Um deles restaurantes estava fechado para a reforma.

Como chegamos no fim da tarde não conseguimos vaga para jantar no restaurante Il Palazzo que fica dentro da Villa Bentivoglio.

A solução foi aproveitar do Louge Bar que serve drinks, sanduíches e comidas leves o que para nós foi perfeito já que não temos o habito de jantar.

Nós pedimos sanduíches e uma salada de salmão.  Eu ainda pedi um gin tonica. Tudo muito gostoso.

No dia seguinte fomos ao restaurante Il Palazzo para o café da manhã.

O café da manhã é servido no esquema de buffet, muito farto e variado com opções doces e opções salgadas, o que não é muito comum na Itália.


O jardim

Apesar do dia chuvoso de outono fomos conhecer o jardim da propriedade que foi considerado como um dos Grandi Giardini Italiani.

Para mim as partes mais lindas do jardim foram o labirinto e o túnel que apesar do dia cinza ainda sim conseguiram mostrar sua beleza.

Do túnel atravessamos para a Villa Amagioia que são apartamentos independentes do resort que podem ser alugados sozinhos ou em conjunto.

Encantados pelas cores dos jardins da propriedade fomos mais além tentando adivinhar quais eram as plantas do caminho.

Fiquei imaginando como será no verão aquela paisagem. É acho que até lá vou precisar de outro fim de semana de relax.

Planeje sua viagem
Reserve o Palazzo Varignana por este link do booking.com

 

*Esta hospedagem foi oferecida pelo Palazzo di Varignana. Vale esclarecer que tivemos total liberdade editorial e as opiniões contidas nesse post são inteiramente pessoais.  

Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

2 Comments

  • Reply Dani

    Teste para saber como

    Fevereiro 6, 2018 at 8:51 pm
    • Reply Dani Bispo

      Teste 2

      Fevereiro 6, 2018 at 8:51 pm

    Leave a Reply