Follow:
Antes de viajar, Info úteis

Tax Free na Itália – reembolso do imposto IVA

Tax Free na Itália é a devolução do imposto de IVA para compras acima de 154,45€ feitas por cidadãos residentes fora da UE.

As compras acima de 154,45€ em uma única nota fiscal garantem aos brasileiros residentes no fora da União Europeia o reembolso do imposto IVA.

Para garantir essa sua devolução procure comprar em lojas que expõe na vitrine o selos Global Blue, Tax Refund for Tourists, Premier Tax Free, Tax Free VAT Refund Service for Tourists.

Tax Free na Itália

 

Como requerer o Tax Free na Itália?

Para requerer o tax free basta apresentar o passaporte e pedir o reembolso na hora da compra. A vendedora irá fornecer o formulário TAX FREE com seus dados, dados da loja e nota fiscal da compra.

Chegue pelo menos 1 hora antes ao aeroporto e antes de fazer o check-in apresente-se à alfandega (dogana) munido do formulário dado pela loja, passaporte e suas compras (podem pedir para conferir).

Leia também Compras em Bolonha

Com o documento fornecido pela dogana, dirija-se o banco ou escritório de reembolso e retire sua graninha em espécie.

A outra opção seria receber a restituição direto no cartão de crédito colocando o envelope do formulário em uma das caixas específicas para esse fim que estão espalhadas no aeroporto.

Todos os países da união europeia permitem o Tax Free porém cada país tem limites de valor diferentes.

Se seu aeroporto de saída da União Europeia não for na Itália, informe-se sobre o procedimento para a restituição antes do primeiro embarque.

Tax Free na Itália

Quando eu morava no Brasil que não conseguir fazer todo procedimento para o tax refund durante o tempo de conexão e acabei ficando sem a devolução.

Por isso se puder sempre opte por receber a restituição do imposto direto no cartão de crédito.

Para maiores informações sobre o Tax Free na Itália consulte os sites:

Share:
Previous Post Next Post

Você também pode gostar

No Comments

Leave a Reply